Lendário Penteado Ano 70 – A dezena do hippie


Penteado Ano 70 – A decada do hippie

Penteado Ano 70 – A dezena do hippie


A dezena de 1970 viu um ressurgimento da cor do cabelo e uma série de novos penteados foram introduzidos. Estrelas de cinema, mormente Jane Fonda, foram creditadas com o icônico namoro de cabelo shag e muitos penteados ainda estão em uso hoje. Por exemplo, a atriz e produtora Trevor Sorbie criou a pena de namoro longo na tela no filme de 1977 Klute. Os afros também se tornaram cada vez mais populares e até foram creditados uma vez que inspiradores do AFRO.

A dezena viu vários estilos de cabelo irem e virem, incluindo moicanos, skinheads e loiros descoloridos. Embora o propagação inconfundível do cabelo tenha levado somente quatro a seis semanas, os métodos de coloração permanente continuaram a se tornar a norma na América do Setentrião e na Europa. Os países asiáticos também viram um aumento na precipitação perto da traço do cabelo. Na Itália, amostras de ar de cabeleireiros em potencial revelaram baixos níveis de parafenilenodiamina (PPDE) no ar. Os resultados do estudo foram usados ​​para calcular possíveis exposições do uso de permanentes. Essas medidas são discutidas na seção 4.1 desta monografia.

A dezena de 1970 também viu o surgimento de secadores de cabelo multiuso. Estes eram laranja e vinham com uma variedade de acessórios, incluindo ferros e pentes. Esta dezena também viu um propagação significativo nas ferramentas de coloração e estilo de cabelo, com um enorme boom nas cores vermelho, rosa e azul. Ao longo da dezena, a indústria da voga evolui para atender às demandas dos millennials. Foi o momento mais emocionante da história do cabeleireiro.

penteado ano 70 0
penteado ano 70 1
penteado ano 70 2
penteado ano 70 3
penteado ano 70 4
penteado ano 70 5
penteado ano 70 6